Artigo: O Egoísmo e a maldade

Uma análise sobre o comportamento humano.

Anfiteatro da UEMG ganha novas Poltronas

O Anfiteatro A da UEMG, Campus de Frutal, agora conta com novas poltronas.

Um pouco além de um barzinho e um violão

É comum ouvir que os maiores cantores começaram sua carreira em barzinho, onde um microfone e um violão se tornam suficiente para garantir a vibração da galera.

sábado, 5 de março de 2011

O egoísmo e a maldade

Há tempos gostaria de escrever sobre esse tema, mas talvez o escasso tempo não deixava. Desde pequenos ouvimos nossas mães, pais, avô…enfim, uma infinidade de pessoas falam sobre o que de certo é bom e o que é mau. Cabendo ainda definir o mau com “U” contrario de bom e o mal com “L”, contrário de bem.

Mas, se pararmos para pensar, não há pessoas boas e más como vimos nos filmes no qual, o bom é o mocinho sofredor, que perde perde perde e no final ganha tudo e o mau ganha ganha ganha e no final.. ahh.. você já sabe… Existem pessoas egoístas e altruístas, sendo esse último o contrário da primeira, porque quando alguém é egoísta não quer que alguém tenha mais do que ela tenha ou seja.. MAU..

Uma pessoa Mau deseja que a pessoa se ferre porque afinal, ele quer ser considerado o melhor.. ou seja..? Egoísta..

Uma pessoa mau, mata a outra e ela permanece viva.. ou sejaa.. Egoísta!!

Uma pessoa mau, bate na outra mas, ela quer ficar intacta.. ou seja.. egoísta!!

Agora, se tivermos que falar do Bem..

O que é uma pessoa boa pra você?? Ah.. pra mim é uma pessoa: Legal.. e o que é legal? Alguém que me deixe em paz.. (uma pessoa pra ser assim não pode ser egoísta certo?) O que mais seria uma pessoa boa pra você? Ahh.. alguém que queira meu bem, que torça pro meu sucesso!! (não é egoísta também, certo?) e por aí vai..!

Todo o tipo de maldade e tudo o que acaba com a vida natural humana se resume em egoísmo.. só e somente só. (só? Também é uma palavra egoísta)

Texto publicado no blog: http://omundodoavesso.wordpress.com/ por mim em 29 de Julho de 2010

Um pouco além de um barzinho e um violão

A busca pela fama e a interação com o público, faz com que mais e mais cantores busquem barzinhos para revelar os seus talentos

É comum ouvir que os maiores cantores começaram sua carreira em barzinho, onde um microfone e um violão se tornam suficiente para garantir a vibração da galera. Para a plateia mais extrovertida sempre rola gritar para pedir aquela música, para os mais tímidos um pedaço de papel é o instrumento necessário para fazer com que a banda toque o seu som predileto. E essa relação entre público e cantor só é possível quando o interprete consegue passar uma energia boa, é o que relata a cantora Mari da banda “Valkyria perdida”, ela conta também que além dessa integração, o que sempre agrada o público frequentador de barzinhos é o MPB, que continua na moda mas, sempre que pode, ela toca do jeito dela para criar um estilo próprio.

E essa liberdade de tocar e trazer a animação, sem obedecer determinadas regras, é um ponto forte para cantores de barzinho, “eu acho muito legal, é uma coisa nossa, já toquei em banda de baile, mas tinha que seguir um padrão” conta Naty, da dupla Naty & Heitor, ela também destaca que o repertório é montado pela dupla, mas na hora que o show acontece os pedidos que mais disparam nos bares de Frutal, é sem dúvida, o sertanejo.

Mas, para quem já tem suas próprias composições, a opção é mesclar um pouco do oculto com os sucessos, para que o público possa atuar como um coro e ao mesmo tempo conhecer novas músicas. Com isso, os cantores divulgam mais seus trabalhos e logo conseguem ter um acompanhamento, pelo menos no refrão, de seu público. “Tocar em barzinho divulga mais e dá mais visibilidade pro trabalho” declara Pablo Barcelos, cantor de barzinho e que já conseguiu emplacar vários de suas composições nas rádios da cidade e da região.

Quanto a oportunidade de tocar em barzinhos, todos eles contam que não há muita dificuldade, já que os convites vão surgindo após os shows. Além disso, a satisfação de eles tocarem nesses locais é visível pois há sempre pontos positivos e entre eles, sem dúvida, é buscar um pouco da Fama de uma forma prazerosa e um tanto quanto descompromissada.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Blog para textos realizados no Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado de Minas Gerais. Aguardem para mais atualizações

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More